eV-Logo
Städtepartnerschaft Leipzig Maputo e.V.
Deutsch

English

Portugues

home
o clube
- artigos
- ordem
- história sucesso
serviço
associação
ficha técnica
Polítíca de prívacídade
solicitações

S P O N S O R E N


§1 - Nome e sede
1.1. A sociedade leva o nome
     " Städtepartnerschaft Leipzig - Maputo"
1.2. O nome abreviado da sociedade é "Leipzig Maputo".
1.3. Leva o aditivo "e.V." no nome após a inscrição no registo das associações.
1.4. O domicílio é Leipzig.

§2 - O propósito da sociedade
2.1. Objetivo da sociedade é para prosseguir o reforço dos interesses de Leipzig, na capital Maputo, em Moçambique e garantir, por ela informar o público em geral sobre a importância de nossas esferas moçambicanas de interesse e nossa política global de relações com a África, especialmente Sul e da África Oriental em tudo.
2.2. Nos termos dos seus objectivos, a sociedade fornece evangelísticos em diferentes forma e disputas científicas, publica em particular fontes. Além disso, as iniciativas no campo da cultura, esporte e educação, suportado por ajuda para auto-ajuda sob a forma de fóruns, mesas-redondas, falando, incluindo círculos, seminários de troca etc.
2.3. A sociedade está buscando no sentido de seu princípios e objectivos de cooperação com organizações, associações, instituições e associações com o objetivo, a médio prazo, para estabelecer a geminação de Leipzig para Maputo, em Moçambique.
2.4. A sociedade promove uma relação pacífica e tolerante entre os cidadãos alemães e moçambicanas. Você, a nível nacional, regional e estadual, comprometida com problemas da vida pelos africanos no país, incluindo a organização de fóruns, seminários ou palestras.
2.5. A sociedade apóia projetos de cidadãos moçambicanos e alemão ou instalações susceptíveis de contribuir para a melhoria da convivência de diferentes religiões, incluindo mesas redondas, temas de discussão, seminários etc..
2.6. A sociedade é independente de partidos políticos, organizações e instituições do Estado, bem como de crenças ideológicas e sociais.
2.7. A sociedade é dividida em seções diferentes, que transformaram o científico e económico processamento de determinadas áreas para a tarefa (a capital do Norte de Moçambique, Maputo, etc.)

§3 - Status sem fins lucrativos
3.1. A Companhia prossegue fins exclusivamente e diretamente sem fins lucrativos no sentido da seção "Dedutíveis fins" do código tributário.
3.2. A sociedade é desinteressada. Você não principalmente prosseguir seus próprios fins econômicos.
3.3. Os fundos da sociedade podem ser usados apenas para fins legais. Os membros não recebem nenhum benefício dos fundos da associação. Nenhuma pessoa pode ser por despesas, que são favorecidas por desproporcionalmente alta remuneração ou estrangeiros para a sociedade.

§4 - Exercício
Exercício da sociedade é o ano do calendário.

§5 - Membros
5.1. Singulares - são agora capaz de membro da sociedade de sua nacionalidade e seu local de residência, que tenham completado a idade de 12, bem como sociedades e pessoas jurídicas.
5.2. A junção da sociedade deve ser declarada por escrito ao Conselho de administração.
5.3. A sociedade para conferir prêmios aos indivíduos que tenham prestado serviços a irmã cidades relacionamento "Leipzig Maputo" é particularmente.
5.4. A associação termina por uma renúncia por escrito do membro para o Conselho de administração ou por morte. Ele termina a exclusão em bruta ou repetida violação dos estatutos ou contrárias aos interesses da sociedade ou outros motivos graves que afetam a sociedade. A exclusão é feita por decisão do Comité Executivo. Um membro tem o direito de ser ouvido pelo Conselho de administração o Conselho de administração, na sua exclusão.

§6 - Órgãos da sociedade
Os órgãos da sociedade são:

-Assembléia Geral
-o Conselho de administração
-para determinadas tarefas, podem ser formados grupos de trabalho ou grupos de projecto

§7 - A assembleia geral
7.1. A Assembleia Geral Ordinária é um aviso de convite anual de 4 semanas por escrito a convocação. A agenda aprovada pelo Conselho deve ser notificada. Propostas para o Assembly devem ser comunicadas pelo menos duas semanas por escrito ao Conselho de administração antes da data prevista.
7.2. O Conselho deve imediatamente convocar uma Assembléia Geral extraordinária se isso requer o interesse da sociedade, ou pelo menos 10% dos membros solicitar isso por escrito em notificação dos motivos.
7.3. A assembleia geral é o órgão supremo da sociedade.
7.4. A Assembléia Geral leva os relatórios da Diretoria, contrariamente ao e decidirá por maioria sobre a quitação do Conselho de administração e o tesoureiro, elege a Diretoria, decide o montante das taxas de adesão. Ele decide o estatuto, financeiro e regras de assinatura e aprova o orçamento. Você faz com que as decisões sobre as alterações e a resolução da associação. Você decide sobre os princípios de cooperação com outras sociedades e associações.
7.5. A Assembléia Geral ocorre pelo menos uma vez por ano.
7.6. Ao longo da reunião, um protocolo é para fazer. Isto inclui em particular o tempo e coloque o Assembly, o nome do Assembly líder, lista de membros presentes voto direitos e informações sobre quórum, aplicações, decisões e escolha com o voto. O protocolo é assinado pelo Presidente da reunião e o Secretário por ele designada.
7.7. A assembleia geral é resolutionable sem levar em conta o número de presentes, se de membros foi corretamente a convocação.

§8 - O Conselho
8.1. A Comissão Executiva é composto por Presidente, vice-presidentes e o tesoureiro. A sociedade pode reivindicar um diretor. O Presidente e o tesoureiro representam a companhia judicial e extrajudicialmente cada sozinho.
8.2. O Conselho de administração é eleito a cada quatro anos pela Assembléia geral. O mandato da Diretoria termina com a eleição da nova diretoria. Retira-se um membro do Conselho de administração durante o mandato, os membros restantes do Conselho pode cooptar um membro de substituição para o restante do mandato por maioria de votos.
8.3. A placa aconselha e decide questões da actividade da sociedade entre as assembléias gerais e é responsável perante ele em suas atividades.

§9 - Finanças
9.1. A sociedadeé financiada de membresia, doações e outros subsídios.
9.2. A sociedade tem o direito de recolher contribuições de seus membros. As regras de contribuição definida escala de contribuições, bem como os regulamentos sobre a contribuição e a altura.
9.3. Os fundos da sociedade podem ser usados apenas para fins legais.
9.4. Nenhuma pessoa pode por despesas, que são estrangeiro para a finalidade da sociedade, ou são favorecidas por desproporcionalmente alta remuneração.
9.5. Uma taxa anual está situada, que é devido no início do ano, o mais tardar até 1 de abril. A Assembléia Geral decidirá sobre a altura de acordo com a proposta do Conselho de administração

§10 - A dissolução da sociedade
10.1. A resolução da sociedade é realizada por decisão da assembleia geral por maioria de três quartos. A assembleia geral elege um síndico liquidar a sociedade.
10.2. Para a sociedade ou eliminando fins públicos os ativos da companhia a uma pessoa colectiva de direito público ou outra associação de privilégios fiscais para efeitos de utilização para a promoção da compreensão internacional cai